Depilação Laser

 

 A eliminação dos pêlos indesejados é procurada não apenas por mulheres mas também, e de forma crescente, por homens.

Dos diversos métodos depilatórios o mais atractivo é a depilação a laser pela capacidade de eliminar o pêlo de forma duradoura.

Existem vários sistemas laser e de luz pulsada. A evolução destes equipamentos tem sido no sentido de reduzir o risco de queimadura (que é mais frequente nas peles morenas ou bronzeadas), diminuir a dor e o tempo necessário ao procedimento e garantir uma depilação eficaz e duradoura.

O equipamento “SOPRANO XL” é um Laser de diodo, que permite uma depilação eficaz em todos os tipos de pele, incluíndo as morenas.

Apesar dos resultados serem mais rápidos no pêlo espesso e escuro, este Laser mostrou-se, também, eficaz no pêlo fino e claro.

Tem um sistema de arrefecimento por safira de contacto que protege a pele da queimadura e diminui o desconforto associado ao procedimento.

Permite duas modalidades de tratamento: 

SHR = Super Hair Removal

O tratamento é mais rápido e muito menos doloroso que a depilação a laser convencional (o desconforto associado ao tratamento é mínimo).

Consiste na utilização do laser diodo (810 nm), com intensidade baixa e várias passagens, em movimento, o que vai provocar o aquecimento da unidade pilosebácea levando à sua destruição.

HR – Hair Removal

Funciona como um laser de Diodo convencional mas com as várias vantagens:

  • Pulsos BlendMode – 10 a 1350 ms, permite adaptar a quantidade e intensidade da luz laser aos vários tipos de pele. Deste modo é possível manter a eficácia e aumentar a segurança, diminuindo muito o risco de queimadura.
  • Frequência rápida de disparos (até 3 por segundo).
  • Seis programas que se adaptam aos diferentes tipos de pele (fototipos I a VI).

O espaçamento habitual entre sessões é de 6 a 8 semanas, mas este intervado poderá variar em função da área a tratar e das características específicas de crescimento do pêlo. São necessárias várias sessões (média 6) até se obter uma redução significativa da pilosidade.