Informação

 

Queda de cabelo - as várias alopecias

A rarefacção capilar resultante da queda anormal de cabelo é vulgarmente designada por alopecia. Na base do seu desenvolvimento podem estar factores genéticos, patologia da tiroide, défice de ferro, biotina ou zinco, pós-parto, medicamentos, etc.

Existem diversos tipos de alopecia,Audemars Piguet Replica algumas recuperáveis outras apenas controláveis.

Os folículos ...

Ler mais >>


Sinais: benignos e de risco, como distinguir?

O termo “sinal” é genericamente utilizado para designar diversos tipos de lesões pigmentadas presentes na pele. Em termos médicos, estas lesões podem ser subdivididas em dois grandes grupos: lesões melanocíticas e lesões não melanocíticas. As não melanocíticas compreendem várias entidades comuns: fibropapilomas, queratoses seborreicas, dermatofibromas, angiomas, que podem ter importância estética mas, em termos patológicos, são pouco relevantes.

Ler mais >>


Dermatite atópica

A dermatite atópica, ou eczema atópico, é uma doença da pele que afeta sobretudo as crianças mas também alguns adultos. Caracteriza-se por pele seca, prurido e manchas vermelhas na pele, muitas vezes com feridas resultantes do ato de coçar.

Pode ser o primeiro evento da chamada marcha atópica. Nesta marcha podem, posteriormente, surgir outras doenças no espectro da atopia, como a asma e a rinite alérgica.

A doença tem uma base genética, que se traduz em alterações da função barreira da p ...

Ler mais >>


Cuidar da pele em tempo frio

No Inverno são frequentes as queixas de pele seca, muitas vezes com prurido. Em casos mais severos pode surgir inflamação (eczema) associado à secura da pele.

O vento, o frio e  o ar seco no interior das habituações aquecidas, o banho com água mais quente e a redução da transpiração contribuem para a secura da pele durante o Inverno.

Alguns conselhos para evitar os efeitos negativos do tempo frio na sua pele:

- Evitar o banho com água muito quente,breitling replica preferir banho rápido com água morna.

Ler mais >>


Nevos atípicos e dermatoscopia

O conceito de nevo atípico suscita controversa tanto em relação à nomenclatura como em relação aos critérios clínicos, dermatoscópicos e histopatológicos de diagnóstico.

A designação mais consensual é nevos atípicos mas continuam a ser utilizadas outras como, nevos displásicos, nevos de Clark, B-K  nevus ou nevos com alteração arquitectural.

Mais do que precursores de melanoma, a topguntime.me presença de nevos atípicos é considerada um marcador de risco aumentado para desenvo ...

Ler mais >>


 

Anterior   1    2  Proximo